Página Inicial

Notícias


25/06/2019 Clima carioca em setembro!

 

 

O CBO2019 está chegando! Falta pouco para o maior evento da Oftalmologia que o Brasil já viu. Mas como se preparar para aproveitar ao máximo o evento e a Cidade Maravilhosa que o sediará?

Para começar, é importante checar a previsão do tempo todos os dias. O clima na capital carioca será de final de inverno, prestes a iniciar a primavera. Nessa época, apesar do Rio não sofrer com temperaturas extremamente baixas, existem chances de dias mais frios. Em geral, o céu no inverno permanece azul, mesmo com as temperaturas mais amenas, mas é bom sempre conferir como está a situação de neblina ou nevoeiro, caso pretenda subir ao Corcovado ou ao Pão de Açúcar.

Nas praias, as águas do Rio de Janeiro não são quentes. No inverno fica difícil se banhar, caso não goste da água com temperaturas por volta dos 17°C, mas em dias de sol nesta estação, mesmo sem entrar na água, vivenciar Copacabana ou Ipanema continua sendo uma experiência única e muito recomendada! A vista, o pôr do sol, são momentos inesquecíveis na capital.

A temperatura costuma variar de 15° a 30°, mais baixa no começo do dia e à noite, e com a máxima após o meio dia. Setembro é uma época perfeita para se visitar a cidade, pois as famosas temperaturas acima de 40°C não aparecem, tornando os passeios mais agradáveis. E o que é melhor! É nesta época que as chuvas são mais escassas, o clima tropical marítimo da capital carioca costuma ter chuvas abundantes no verão e temperaturas amenas e dias secos no inverno.

Mesmo em eventuais dias mais nublados e chuvosos, existem muitos programas para se curtir nesta época na cidade. É possível dar um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas, subir o Morro da Urca, além de visitar os museus da cidade! Não deixe de conhecer o Museu de Arte Moderna, no bairro do Flamengo, acessível via metrô, ou o Museu de Arte do Rio, no centro da cidade. Além disso, há também o Parque das Ruínas, em Santa Tereza, na Zona Sul, próximo à Lapa, e o Jardim Botânico, no bairro homônimo.

Os cariocas estarão aproveitando para usar seus casacos e cachecóis, com direito a luvas e botas, mas caso uma média de 20°C para você não seja tão frio, a vestimenta ideal é que costuma usar mais um casaco para caso esfrie um pouco, como no começo da manhã e à noite.

 

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Transportadora Terrestre Oficial

Transportadora Terrestre Oficial

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Novartis Alcon

Patrocinador Rubi

Essilor
Genom
Johnson&Johnson

Patrocinador Prata

Latinofarma
Zeiss

63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2019 | Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca | Rio de Janeiro | RJ | Brasil

ANVISA: 25352012367201880