Página Inicial

Notícias


26/03/2019 Mitos e Verdades sobre o Rio de Janeiro

Famosa mundialmente, a Cidade Maravilhosa tem uma imagem nítida e definida em nossas mentes, certo? Todos temos impressão de já conhecê-la, seja por notícias ou filmes, fotografias ou músicas. Mas muito do que se imagina pode, por vezes, não ser verdade.

Vamos avaliar alguns mitos e verdades sobre o Rio?

1. O Rio de Janeiro é extremamente perigoso. Mito!

O Rio não está nem sequer no ranking de 100 cidades mais violentas do Brasil. A pesquisa feita pelo Ipea avaliou cidades com mais de 100 mil habitantes e a capital carioca não figurou na lista. Assim como em todo lugar, todo cuidado é pouco, especialmente com celulares e outros pertences, mas não há porque preocupar-se mais com o Rio do que com outras cidades.
      
2. Rio 40 graus. Verdade!

As temperaturas da Cidade Maravilhosa podem chegar a 40º C no verão, em geral se mantendo acima dos 30ºC, garantindo momentos imperdíveis nas praias cariocas, bronzeados incríveis e muita alegria! Em outras estações, os cariocas e turistas conseguem temperaturas amenas, assim, há garantia de praia na maioria dos dias, com temperaturas próximas aos 30º C. Ou seja, praia o ano todo! 
      
3. Carioca segue o estilo despojado. Verdade!

O look ideal para cariocas é aquele com o qual ele possa ir da praia para o bar, restaurante ou shopping. Sandália e chinelo são usados para todas as ocasiões e o calor traz bermudas, saias ou vestidos, que são julgados socialmente aceitáveis na grande maioria dos ambientes.
      
4. Somente as praias da Zona Sul são bonitas no Rio. Mito!

Quem diria que, apesar de mais conhecidas, as praias da Zona Sul não são consideradas as mais bonitas da Capital Fluminense. Alguns consideram as melhores praias do Rio sendo as da Zona Oeste, como a Praia da Barra, na Barra da Tijuca, ótima para esportes aquáticos e indicada como uma das 25 melhores praias do Brasil, pela Traveller's Choice. Além dela, na região há também as praias como Joatinga, praia da Reserva e Grumari, praia paradisíaca em área de proteção ambiental, cercada pela Mata Atlântica e com a possibilidade de formar piscinas naturais. O Rio tem muito a oferecer para todos os gostos!

5. Rio de Janeiro é só praia. Mito!

Sim, as praias são incríveis no Rio de Janeiro, mas não só disso vive o turismo carioca. Uma das cidades mais antigas do país e ex-Capital do Brasil, o Rio tem museus, centros históricos e partes antigas da cidade que levam qualquer um a uma viagem no tempo. Para contrastar com o valor histórico da cidade, turistas e cariocas também podem desfrutar de maravilhas contemporâneas como o Museu do Amanhã, o AquaRio e o Porto Maravilha, área modernizada e revitalizada do centro da cidade. Não há momento de monotonia na Cidade Maravilhosa. 

Sobram motivos para visitar o Rio, não fique de fora. Venha para o CBO 2019 na Cidade Maravilhosa!

Promotor

Realização - CBO

Organização

Organizadora

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web

Patrocinador Diamante

Novartis Alcon

Patrocinador Rubi

Essilor
Genom
Johnson&Johnson

Patrocinador Prata

Latinofarma
Zeiss

63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia

4 a 7 de setembro de 2019 | Windsor Convention & Expo Center Barra da Tijuca | Rio de Janeiro | RJ | Brasil

ANVISA: 25352012367201880